Estreia nesta sexta-feira (10) a primeira entrevista do ator Alec Baldwin após o acidente fatal no set do filme ‘Rust’. No dia 21 de outubro, o ator disparou uma arma que acreditava ser cenográfica e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, além de ferir o diretor Joel Souza. ‘Alec Baldwin: Unscripted’ pode ser assistida na plataforma de streaming Star+.

A entrevista dura 47 minutos. Ela foi ao ar originalmente no canal norte-americano ABC News, com o âncora George Stephanopoulos. Alec Baldwin comentou diversos aspectos da tragédia, descreveu o acidente, o susto ao ver que uma bala de verdade havia atingido a diretora de fotografia e também contou como conheceu Hutchins.

publicidade

Leia mais:

Como um dos produtores executivos do filme de baixo orçamento, Alec Baldwn comentou as alegações da armeira líder do set, Hanna Gutierrez Reed, tinha pouca experiência na função. Ele também falou sobre os possíveis cortes no orçamento que podem ter afetado a qualidade e segurança de ‘Rust’.

Entenda o acidente

No dia 21 de outubro, durante o ensaio de uma cena de tiroteio, o diretor assistente David Halls entregou uma arma ao ator Alec Baldwin, protagonista de ‘Rust’, afirmando estar “fria”, expressão usada quando não há munição real. Mas, ao praticar a cena em que dispara em direção à câmera, Baldwin atingiu Hutchins, de 42 anos, no peito com um projétil de verdade deixado na arma. O diretor Joel Souza foi baleado no ombro.

Halyna Hutchins foi morta após tiro disparado acientalmente por Alec Baldwin. Imagem: Instagram/Reprodução

Os advogados da armeira Hannah Gutierrez-Reed alegam sabotagem. Ela e Halls são investigados pelo departamento do xerife de Santa Fé. Membros da equipe do filme já haviam reclamado da insegurança no set e alguns haviam deixado o local de filmagens, em protesto, mais cedo naquele dia.

‘Rust’ começou a ser filmado no início de outubro, no estado norte-americano do Novo México. De acordo com o New Mexico Film Office, o projeto empregaria 75 pessoas na equipe, 22 atores e 230 talentos do estado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!