Streamers da Twitch estão se tornando alguns dos principais influenciadores digitais da internet mundial. Streamers como o espanhol Ibai Llanos já estão, inclusive, brigando por direitos de transmissão de eventos esportivos, e essa tendência chegou ao Brasil.

O streamer Allan Rodrigues, conhecido como O Estagiário, vai transmitir em seu canal na Twitch o primeiro jogo das finais da Liga Nacional de Futsal (LNF). O jogo entre Magnus Sorocaba x Cascavel, que está marcado para este domingo (12), na Arena Sorocaba.

publicidade

Parceria não é inédita

Este não é o primeiro jogo da LNF transmitido pelo canal do Estagiário na Twitch, a parceria do streamer com a TV NSports, que é a detentora dos direitos de transmissão da competição, já rendeu outras transmissões na fase de grupos e nos playoffs da Liga Nacional de Futsal.

“Acordos como esse com o Canal do Estagiário para transmissões na Twitch são importantes ferramentas para o crescimento da base de fãs da categoria”, declarou o CEO da TV NSports, Guilherme Figueiredo, em comunicado à imprensa. “Poder fechar parcerias que alcancem novos públicos e fortaleçam a modalidade é uma alegria para nós”, completou o executivo.

publicidade

Leia mais:

Segundo a LNF, o estabelecimento de parcerias com streamers de sucesso na Twitch, como O Estagiário, é uma forma de levar o futsal para um público mais jovem, que busca alternativas às transmissões mais tradicionais e “quadradas”.

publicidade

“Ampliar ainda mais o acesso aos jogos da LNF para novos públicos é uma das diretrizes da entidade e esta parceria atende esta premissa estratégica”, diz o diretor de marketing da LNF, Alexandre Rollin.

https://www.instagram.com/p/CVTo0vApZ_8/

Twitch é tendência para transmissão de eventos

A transmissão de eventos esportivos na Twitch vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Em dezembro de 2020, o streamer Casimiro Miguel, o Casimito, transmitiu a partida entre Athlético Paranaense x Vasco da Gama, válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2020.

publicidade

Neste ano, Gaulês, o brasileiro com maior número de inscritos na Twitch, transmitiu o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Essa foi a primeira vez que a principal categoria do automobilismo teve uma de suas etapas transmitida pela plataforma para o público brasileiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!