Quem já foi aos cinemas assistir a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ com certeza estranhou o modo como o Marvel Studios decidiu divulgar o próximo filme do seu Universo Cinematográfico (MCU). ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ teve o primeiro trailer liberado ao final do novo longa do Teioso, justamente onde geralmente se encontra a cena pós-créditos.

A mudança é justamente para impedir que os fãs dos super-heróis presentes nos cinemas acabem levando spoilers do que estão prestes a ver em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. E, a partir daqui, gostaria de informar que o texto é exclusivo para quem já viu a nova incursão de Peter Parker (ou quem não se importa com spoilers, por sua conta e risco).

Leia mais:

O Doutor Estranho, personagem de Benedict Cumberbacht, tenta ajudar o Peter de Tom Holland com um feitiço. Mas o Homem-Aranha atrapalha tanto o Mago que a ideia acaba não dando certo, rompendo as barreiras do multiverso. Depois de todo o desenrolar do filme, é claro que Stephen consegue dar um jeitinho no feitiço. Só que não de maneira perfeita.

publicidade

E aí, vamos a uma parte importante do trailer de ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, tentando evitar dar muitos nomes direto. Entre tudo que é mostrado, um personagem alerta que o maior perigo para todos os universos é justamente Stephen Strange.

doutor estranho what if
Doutor Estranho enfrenta versão maligna dele mesmo em ‘What If…?’, que aparece no trailer de ‘Multiverso da Loucura’. Imagem: Marvel Studio/Divulgação

Porém, quem assistiu à série animada ‘What If…?’, da plataforma de streaming Disney+, notou que há um Stephen diferente no multiverso. Aquele que acaba enlouquecendo. No 4º episódio da produção, “E se… O Doutor Estranho perdesse o coração em vez das mãos?”, uma realidade inteira é destruída após uma sequência desastrosa de atitudes precipitadas.

O evento nexus no episódio é a morte de Christine Palmer (Rachel McAdams nos cinemas) no acidente que acabou com uso das mãos de Strange na linha principal do MCU. Ele se dedica a trazê-la de volta dos mortos, tendo sucesso na tarefa de absorver a energia de um número impressionante de entidades sobrenaturai. Porém, quando ela é restaurada, reage com horror ao vê-lo.

Todos são dizimados e, em um momento de desespero, ele implora ao Vigia (Jeffrey Wright) para interferir na realidade em questão, mas recebe uma negativa de Uatu. O episódio, então, termina com “o Supremo Doutor Estranho” sozinho em um vasto vazio, torturado pelo conhecimento de que ele nunca poderá desfazer o que fez.

É este Doutor Estranho, também interpretado por Benedict Cumberbacht, que vai causar todo o rebuliço no próximo filme da Fase 4 do MCU. O longa, porém, só estreia no dia 5 de maio nos cinemas brasileiros, após o estúdio decidir adiar.

Recentemente, o filme dirigido por Sam Raimi passou por significativas refilmagens. O longa ainda está em período de pós-produção.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!