Radim Passer, um empresário e investidor tcheco de 58 anos, foi com seu supercarro Bugatti Chiron azul brilhante à Autobahn, famoso complexo viário da Alemanha em que não há limite de velocidade. Seu intuito era o de fazer a máquina rodar em todo o seu potencial.

A corrida foi programada para ocorrer logo nas primeiras horas de uma manhã de tempo bom, às 4h50. Ou seja, buscando oferecer o mínimo de riscos para outros veículos que estivessem trafegando pelo trecho da rodovia alemã. Ali, Passer encontrou 10 km de reta com leve descidas no meio, além de visibilidade em todo o percurso.

Segurança era uma prioridade, então as circunstâncias tinham que ser exatamente conforme o necessário para um disparo tão poderoso. Como previsto, a Autobahn estava quase vazia, criando assim as condições ideais para levar o Chiron ao seu limite. Confira no vídeo abaixo, que traz ainda um resumo contando outros momentos de corridas iguais em anos anteriores e cenas de fé do piloto e de sua equipe.

Segurança, velocidade e dentro da lei

Como resultado da façanha, o velocímetro analógico do supercarro da Bugatti alcançou a marca dos 414 km/h, arrancando sorrisos enormes do empresário e de seu acompanhante no banco do passageiro. Detalhe: uma potente corrida segura em uma pista pública, sem violar leis de trânsito da Alemanha.

publicidade

Talvez, levando em consideração o quanto é potente e rápido o Chiron, teria sido necessário menos arrasto ou uma estrada ainda mais longa para atingir uma velocidade ainda mais alta com o supercarro, possivelmente cruzando o limite “simbólico” de 500 km/h.

Um dos principais atrativos de venda do Bugatti Chiron é sua velocidade máxima, proporcionada pelo seu trem de força quad-turbo W-16 e por suas incríveis propriedades aerodinâmicas. Limitado eletronicamente, o veículo sai de fábrica podendo chegar a 420 km/h. Mas como há tão poucos lugares no mundo que permitem velocidades tão altas, a maioria dos proprietários de supercarros da Bugatti nem chega perto de atingir esse limite.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.