A fabricante de veículos elétricos Rivian pode estar planejando o desenvolvimento de bicicletas elétricas, para entrar em um mercado que vem crescendo bastante nos últimos anos. Um pedido de expansão do uso de sua marca foi registrado no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) para uma nova categoria focada nas e-bikes.
Além das bicicletas elétricas, a marca Rivian poderá expandir para a produção de componentes, como baterias, controladores de motores, motores elétricos, controles de aceleração, sensores de assistência ao pedal e consoles de exibição. Acessórios também estariam sendo planejados, como bombas de bicicleta e campainhas.
Leia mais:
- Melhor caminhonete de 2021: Rivian R1T ganha primeiro prêmio em publicação
- BMW Motorrad apresenta Vision AMBY, uma bicicleta elétrica que vai a 60 km/h
- Rivian adia baterias de longo alcance para sua caminhonete elétrica R1T até 2023
Rivian e uma pegada campista
A inclusão de acessórios de e-bike pela Rivian em seu preenchimento de marca registrada faz sentido com base em seus produtos anteriores, que também seguem uma pegada “campista” (ou pelo lado aventureiro). Por exemplo, a Rivian Camp Kitchen inclui uma cozinha modular totalmente funcional com um conjunto de 30 peças.
Entre os acessórios Rivian existentes, há também aqueles que se integram aos veículos R1, como o kit Field, que se encaixa na porta do lado do passageiro abastecido com suprimentos médicos. A Rivian também publicou recentemente uma patente para um sistema integrado de carga na picape elétrica, que é basicamente um bicicletário voltado para guardar uma bicicleta sem perder espaço na caçamba.
A indústria de bicicletas elétricas viu uma taxa de crescimento nas vendas de 240% nos 12 meses anteriores a julho do ano passado, segundo o grupo de análises NPD. Ao passo da Rivian, empresas automobilísticas importantes, como a Porsche e a BMW, recentemente se mostraram em linha com esse mercado.
No ano passado, a Porsche lançou duas novas bicicletas elétricas que foram projetadas com o espírito do Taycan Cross Turismo. A BMW também lançou planos para produção de e-bikes e outros veículos de micromobilidade, como sua scooter CE 04 totalmente elétrica.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!