Segundo um especialista em tecnologia da Bloomberg, é muito improvável que o Face ID seja implementado em um próximo MacBook. Isso porque as telas dos MacBooks são finas demais para permitir a instalação do hardware da tecnologia de biometria da Apple.
Pelo menos é nisso que Mark Gurman, especialista em Apple, acredita. Respondendo a uma pergunta sobre se futuros Macs contariam com Face ID, Gurman escreveu:
“O Face ID era algo discutido para o iMac M1 original. O iMac é o Mac mais grosso com tela embutida, já que os laptops da Apple têm telas bem finas. Neste ponto, a tecnologia para incorporar o Face ID nas telas finas do MacBook não existe. Então, se o Face ID chegar para Mac, acho que será em um iMac ou monitor externo primeiro. A Apple definitivamente está trabalhando nisso, mas só o tempo dirá se eles lançarão o produto.”
Como o site MacRumors apontou, fora limitações técnicas, implementar o Face ID para Mac também levanta algumas questões práticas. Por exemplo, ligar um Mac em suspensão com Face ID seria algo simples, mas usar a tecnologia para coisas como autenticar compras exigiria um passo extra, como apertar um botão, ou talvez usar Face ID em conjunto com o Touch ID.
Leia mais:
- Face ID: saiba como funciona o scanner facial do iPhone X
- Apple explica função do notch no MacBook Pro
- MacBook Pro pode chegar a R$ 78 mil, saiba o que você pode comprar com isso
Além de responder a pergunta sobre Face ID no MacBook, Gurman reiterou que a Apple vai realizar um evento virtual no dia 8 de março, onde a companhia deve apresentar o iPhone SE e o iPad Air com chipset A15 e 5G.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!