A Choice Hotels International está iniciando uma parceria com a EOS Linx para a instalação de estações de carregamento para veículos elétricos em algumas propriedades franqueadas de sua grande rede hoteleira. O primeiro conjunto será instalado já durante o primeiro trimestre deste ano, em hotéis localizados em Atlanta, capital do estado americano da Geórgia, e nas cidades de Chattanooga e Nashville, localizadas no estado americano do Tennessee.

Após um programa piloto bem-sucedido, propriedades franqueadas em outras localidades dos Estados Unidos também deverão receber estações de carregamento para seus clientes proprietários de carros elétricos. O conjunto de produtos da EOS Linx inclui geração e armazenamento de energia solar, segurança baseada em inteligência artificial (IA) e telas digitais para publicidade.

Leia também:

Carregando o carro e vendo anúncios

Cada estação de carregamento é dotada de um display de 75 polegadas para publicidade digital out-of-home (OOH), que também pode ser usado para transmitir informações de utilidade pública. O anúncio da parceria feito pela EOS Linx vem acompanhado de dados de uma pesquisa da Nielsen (empresa americana especializada em dados e insights sobre audiência) e da Associação de Publicidade Exterior (OAAA) dos EUA.

publicidade

Nela, é registrado que 70% dos consumidores que percebem um anúncio OOH digital baseado em local visitam imediatamente uma empresa após a exposição e 89% fazem uma compra depois de visitar tal empresa. Com relação a informações de serviço público, a EOS Linx aponta como exemplo anúncios urgentes sobre crianças desaparecidas – a empresa possui uma parceria com um centro americano voltado para crianças desaparecidas e exploradas.

Segurança baseada em inteligência artificial

Já com relação à sua tecnologia de segurança baseada em IA, a EOS Linx diz que pode oferecer vigilância 24 horas por dia, 7 dias por semana (graças a recursos como os painéis solares), além de monitoramento e alertas remotos. Outros recursos são o estabelecimento de reconhecimento de padrões de comportamento, sistema controlado por zona, limites de alerta determinados pelo usuário e proteção contra erros humanos.

“As propriedades da Choice Hotels geralmente estão localizadas perto de rodovias, tornando-as locais ideais para carregadores de veículos elétricos”, diz Blake Snider, presidente da EOS Linx. Para Rick Summa, vice-presidente de serviços de parceiros da Choice Hotels International, além de fornecer acesso a uma opção para carregar os carros, a ação tem potencial para captação de novos clientes.

“A capacidade de fornecer aos motoristas essa conveniência adicional, ao mesmo tempo em que promove práticas ambientalmente sustentáveis ​​nas cidades que nossos franqueados atendem, torna esse relacionamento impactante que estamos ansiosos para aumentar”. O portfólio da rede hoteleira conta com mais de 7.100 hotéis em 40 países.

Rede hoteleira atua no Brasil

Em caso de expansão das estações de carregamento para outras unidades da rede hoteleira futuramente (por exemplo, aqui no Brasil), talvez possamos ver a novidade em cidades como Aracaju, no Sergipe, Vila Velha, no Espírito Santo, e Araraquara, em São Paulo. Nessas cidades brasileiras (e em várias outras), há hotéis que fazem parte da Choice Hotels. Alguns deles são o Quality Inn, o Comfort Hotel e o Clarion Hotel.

Entretanto, essa informação sobre expansão da implementação não consta no anúncio feito pela EOS Linx. De qualquer forma, esse movimento não deixa de ter um perfil interessante, à medida que os carros elétricos tendem a se tornar uma opção mais comum com o tempo, inclusive para quem se hospeda em hotéis pelo Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!