A Porsche escolheu a pesonagem Sally Carrera, da animação Carros para criar um modelo único a ser lançado em um leilão beneficente. Junto aos estúdios da Pixar, a montadora especializada em esportivos está acelerando o projeto que já vem sendo trabalhado há vários meses.

Como foco da criação estão dois programas que ajudam meninas e jovens mulheres. Um deles é a organização sem fins lucrativos americana Girls Inc., sendo o outro o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), para fornecer ajuda a crianças e suas famílias afetadas pelo conflito na Ucrânia.

publicidade

Leia também:

Ilustração com informações do Porsche Sally Carrera
Imagem: Divulgação/Porsche

No mundo dos carros da Disney e da Pixar, Sally Carrera é um belo Porsche 911 Carrera 2002 da Califórnia que se cansou da vida na pista rápida e começou de novo na pequena cidade de Radiator Springs. Ela é a advogada da cidade e o carro mais dedicado a ajudar a colocar o local “de volta ao mapa”, sendo um exemplo de esforço e dedicação.

publicidade

Uma Sally Carrera para ajudar crianças da Ucrânia

Jay Ward e o carro em desenvolvimento, com para-choque dotado de uma boca
Imagem: Divulgação/Porsche

Jay Ward, diretor criativo de franquias da Pixar, disse que apenas um veículo Sally será feito, com o intuito de arrecadar valores em leilão para ajudar as crianças. Anne-Marie Grey, diretora executiva e CEO americana do ACNUR, lembra que “a maioria das pessoas forçadas a fugir da Ucrânia são mulheres e crianças, entre elas crianças desacompanhadas e separadas de seus pais”.

Pessoas analisando a Sally Carrera
Imagem: Divulgação/Porsche

Conforme traz o anúncio da Porsche, a iniciativa complementará as doações existentes. Na semana passada, a empresa doou um milhão de euros para fornecer ajuda emergencial às pessoas afetadas pela crise humanitária na Ucrânia.

publicidade

O carro de marketing (parece um Type 996) é pintado para combinar com o tom azul de Sally e tem um para-choque revisado, com o sorriso de marca registrada da personagem de Carros – com função de entrada de ar. Quem adquirir o veículo poderá dirigi-lo nas ruas.

Rascunhos do veículo da Posrche caracterizado
Imagem: Divulgação/Porsche

Como no filme, seu para-brisa é dominado por dois grandes olhos verdes com pálpebras da cor do corpo. Sua distância entre eixos foi encurtada e o teto foi levantado para manter as proporções corretas. Não há informação sobre especificações que estão sendo pensadas para o carro, mas o Type 996 do veículo Porsche trazia tração traseira (ou 4×4) com um motor 3.4 litros aspirado naturalmente produzindo cerca de 304 cv (224 kW).

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!