Segundo um relatório da indústria, a Apple está trabalhando em um serviço de assinaturas de hardware para o iPhone. A companhia já vinha focando em assinaturas para serviços de software, como o Apple Music, Apple TV para filmes e televisão, Apple Arcade para videogames e o iCloud para armazenamento de documentos em nuvem.

Um relatório da Bloomberg diz que a Apple planeja implementar um serviço de assinatura para o iPhone e outros produtos de hardware. O serviço tornaria adquirir um iPhone algo mais parecido com um leasing do que uma compra mesmo. A assinatura seria uma boa opção para quem quer ter o último modelo dos celulares da Apple todo ano, mas ainda não há detalhes sobre preços ou requisitos.

publicidade

Vale apontar que a Apple já oferece um serviço parecido de hardware: o iPhone Upgrade Program. Nele, o usuário entrega seu iPhone usado como parte do pagamento, e recebe um desconto da Apple no valor final de um novo modelo. O pagamento da diferença é feito em 12 prestações, o tempo para completar um ciclo de lançamento da geração seguinte do iPhone.

Outras empresas já contam com serviços de assinatura de hardware do tipo. A Microsoft, por exemplo, tem o Xbox All Access para console Xbox Series X ou Series X, e o usuário leva 24 meses de Xbox Game Pass Ultimate.

publicidade

Leia mais:

Por enquanto, não há informações sobre quando a Apple planeja anunciar seu serviço de assinatura para iPhone, já que a companhia tem muita coisa agendada para 2022. A Apple lançou o novo iPhone SE com 5G no começo do mês, além do Mac Studio e Studio Display, e o iPhone 14 provavelmente chega nos próximos meses.

Via: XDA Developers

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!