Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI, disse que o ChatGPT é legal, mas um “produto horrível”. A fala veio quando o executivo se referia aos problemas do chatbot.

Leia mais:

Ao tentar entrar no ChatGPT, é comum que o usuário se depare com longas filas de espera. Em entrevista ao podcast de tecnologia Hard Fork, do New York Times, Altman mencionou os problemas de lentidão e inoperância da ferramenta:

publicidade

As pessoas estão realmente acessando um site que às vezes funciona e às vezes está inoperante […] Eles [usuários] estão digitando algo, estão tentando até acertar, e então copiam a resposta e vão colá-la em outro lugar – e depois voltam e tentam integrar isso com os resultados da pesquisa ou seus outros fluxos de trabalho.

Apesar das críticas, o CEO também apontou a popularidade do chatbot entre os internautas:

As pessoas realmente adoram, o que nos deixa muito felizes. Ninguém diria ainda que é um produto excelente e bem integrado. Mas há tanto valor aqui que as pessoas estão dispostas a tolerá-lo.

Recentemente, Bill Gates disse que o ChatGPT irá mudar o mundo. O cofundador da Microsoft afirmou que a ferramenta é tão importante quanto a invenção da internet.

publicidade

O sucesso do ChatGPT

  • Em janeiro, o ChatGPT alcançou cerca de 100 milhões de usuários ativos, dois meses após seu lançamento.
  • A Microsoft, que investiu US$1 bilhão na OpenAI, está integrando o chatbot a diversos produtos – como o buscador Bing, o navegador Edge e a plataforma videoconferências Teams.
  • Na última semana, o ChatGPT Plus foi lançado oficialmente no Brasil com recursos que permitem “pular” a fila de espera para acessar a ferramenta e ter respostas mais rápidas.

Imagem: Reprodução/ Talks at Google -Youtube

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!