Seja para ajudar a mapear redes de cumes em Marte, na “caça” à energia escura, na detecção de estrelas ou descobrindo chuvas de meteoros, a astronomia amadora é um apoio cada vez mais consolidado à Ciência.

E o Programa Olhar Espacial desta sexta-feira (28) vai receber um conceituado astrônomo amador do Brasil para falar sobre esse tema. 

publicidade

Renato Poltronieri, que é diretor do Astrocan – Clube de Astronomia de Nhandeara (SP), é fundador e atual diretor da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON). Recentemente, ele concluiu a construção de um observatório residencial que também atenderá aos projetos educacionais que conduz na cidade.

O astrônomo amador Renato Poltronieri é o convidado desta sexta-feira (28) do Programa Olhar Espacial. Crédito: Arquivo pessoal

O convidado também vai falar de meteoritos e sobre suas ações de divulgação da Astronomia. Se o tempo colaborar, teremos imagens ao vivo do céu captadas pelo observatório de Poltronieri.

publicidade

Leia mais:

Como assistir ao Programa Olhar Espacial

Apresentado por Marcelo Zurita, presidente da Associação Paraibana de Astronomia — APA; membro da SAB — Sociedade Astronômica Brasileira; diretor técnico da BRAMON e coordenador regional (Nordeste) do Asteroid Day Brasil, o programa é transmitido ao vivo, todas às sextas-feiras, às 21h (horário de Brasília), pelos canais oficiais do veículo no YouTubeFacebookInstagramTwitterLinkedIn e TikTok, além do canal por assinatura Markket (611-Vivo, 56 -Sky e 692-ClaroTV).

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!