O WhatsApp está lançando o recurso de chamadas de voz e vídeo em seu aplicativo para desktop, recursos que já existem há algum tempo no app para smartphones. O novo suporte promete aliviar bastante a vida de quem se comunica pelo serviço de mensagens enquanto usa um computador para trabalhar, por exemplo.

Em um primeiro momento, os aplicativos para PC e Mac permitirão apenas chamadas individuais, mas existe a pretensão de disponibilizar o recurso de chamadas em grupo, tanto de voz quanto de vídeo, para um futuro próximo.

As videochamadas podem ser realizadas tanto na orientação retrato, quanto no modo paisagem, ficando a cargo do usuário escolher como prefere as ligações.

De acordo com o WhatsApp, o cliente estará “configurado para estar sempre no topo [da tela] para que você nunca perca seus chats de vídeo em uma guia do navegador ou numa pilha de janelas abertas”. No momento, o novo recurso está em período de testes e disponível para um pequeno número de usuários.

publicidade

Leia também:

Whatsapp Web

Captura da tela inicial do WhatsApp Web
WhatsApp Web não terá opção de chamadas de voz ou vídeo em um primeiro momento. Imagem: Captura de tela/Olhar Digital

No lançamento, o recurso de chamadas de voz e vídeo para desktop será disponibilizado apenas no aplicativo do Windows e macOS. Dessa forma, aqueles que preferem o Whatsapp Web, que é usado por meio de um navegador web, não terão o serviço disponível de imediato.

O novo suporte demonstra uma intenção do Facebook em rivalizar com outras plataformas de conversas corporativas, como o Zoom, o Google Meet e o Microsoft Teams. No ano passado, a companhia de Mark Zuckerberg já havia lançado um aplicativo para desktop do Facebook Messenger.

O app dedicado do serviço de conversas da rede social também conta com o recurso de chamadas de voz e vídeo, além de permitir chamadas de vídeo em grupo.

Fonte: WhatsApp

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!