Saiba como desbloquear seu iPhone com iOS 14.5 pelo Apple Watch

Liberado para iPhones na última segunda-feira (26), o iOS 14.5 trouxe diversos novos recursos para os usuários da Apple. Além da função de anti-rastreamento de apps, o destaque vai para a funcionalidade que permite o usuário desbloquear o seu dispositivo por meio do Apple Watch, mesmo se ele estiver usando máscara.

O recurso apresenta uma adaptação interessante a um cenário global de pandemia do coronavírus. Afinal de contas, mesmo um ato rápido de tirar a máscara só para desbloquear o iPhone pode ser nocivo aos usuários.

No entanto, vale ressaltar que a câmera Face ID procura um rosto com máscara, mas não necessariamente o seu. Ou seja, se ambos os aparelhos estiverem próximos o suficiente, até mesmo um parente com máscara será capaz de desbloquear o iPhone com o iOS 14.5.

Para driblar o impasse, um aviso no Apple Watch é exibido toda vez que o celular for desbloqueado. Além do comunicado, há uma função que permite o usuário bloquear o dispositivo instantaneamente. Isso fará com que o iPhone exija uma senha no próximo desbloqueio.

Caso queira ativar o novo recurso de desbloqueio nos iPhones com iOS 14.5, acompanhe o tutorial abaixo.

Leia mais:

Como desbloquear o seu iPhone com iOS 14.5 pelo Apple Watch

Antes de tudo, é preciso lembrar que o recurso de desbloqueio a partir do reconhecimento facial de pessoas com máscara está disponível apenas na atualização 14.5 do iOS nos iPhones.

Além disso, será necessária a versão watchOS 7.4 em seu Apple Watch. Para que o tutorial seja feito com sucesso, esse dispositivo também precisa estar configurado com uma senha.

Com as atualizações em dia, coloque o relógio inteligente da Apple em seu pulso para prosseguir. O restante do processo será feito apenas em seu iPhone com iOS 14.5. Para iniciar, acesse “Ajustes” no dispositivo.

Acesse a opção “Face ID e Código”. O dispositivo vai exigir a senha do iPhone. Digite-a para prosseguir.

Feito isso, procure pela seção “Unlock with Apple Watch” ou “Desbloquear com o Apple Watch”. Habilite a opção e confirme novamente a ação. Espere até que o seu iPhone com iOS 14.5 libere a funcionalidade.

Pronto! Agora o seu iPhone estará habilitado para ser desbloqueado pelo Face ID — e com o Apple Watch, é claro — mesmo que estiver usando máscara.

Fonte: The Verge

Esta post foi modificado pela última vez em 27 de abril de 2021 13:13

Compartilhar
Deixe seu comentário
Publicado por
Igor Shimabukuro