A mais nova atualização do iOS, a versão 14.6, foi lançada pela Apple nesta segunda-feira (24) e tem foco nas melhorias de áudio. A principal novidade no sistema operacional é a estreia de assinaturas no Apple Podcasts. Assinantes do Apple Music também podem habilitar áudio sem perdas ou Dolby Atmos, assim que estiver disponível no mês de junho.

Para quem escuta podcasts pela plataforma da companhia da maçã, há agora a possibilidade de assinar o conteúdo do aplicativo para obter vantagens extras, como bônus ou edições sem anúncios e até acesso antecipado. As novidades incluem ainda a capacidade de marcar todos os episódios como reproduzidos, recuperar episódios antigos e remover downloads.

publicidade

Leia mais:

Outras mudanças no iOS 14.6

Uma série de outras melhorias foram adicionadas ao iOS 14.6. Os usuários que já têm AirTag, gadget de localização da Apple, podem adicionar um e-mail como meio de contato para quando o rastreador estiver no modo perdido. Já no Apple Card, agora é possível que cinco pessoas compartilhem o meio de pagamento de compras no modo Family.

publicidade

O watchOS 7.5 também foi lançado nesta segunda pela Apple. A atualização traz correções de bugs e recursos de notificação ECG, no Apple Watch Series 4, e ritmo cardíaco irregular para mais países. Também pelo relógio inteligente será possível acessar o conteúdo de assinatura dos podcasts.

Apple Watch
A Apple liberou também atualização para o Apple Watch. Imagem: Anna Hoychuk/Shutterstock

A Apple também corrigiu erros entre o wearable e o iPhone, como o problema no desbloqueio do celular através do relógio. Lembretes como linhas em branco, extensões de bloqueio de chamadas que não aparecem nas configurações, desempenho reduzido do iPhone durante a inicialização e problemas de Bluetooth durante as chamadas também foram consertados.

publicidade

Já os usuários dos computadores da Apple podem atualizar para o macOS 11.4. O novo software oferece suporte a diversas unidades de processamento gráfico (GPU, na sigla em inglês) da AMD. Ele ainda corrige bugs no Safari e no Preview.

O tvOS 14.6 e o HomePod 14.6 também foram lançados, após semanas em beta. Estes, porém, trazem apenas correções de bugs, sem grandes novidades.

publicidade

Via: The Verge / 9to5Mac

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!