A B3, uma das grandes empresas de infraestrutura do mercado financeiro, anunciou nesta terça-feira (19) a aquisição da Neoway, que trabalha desenvolvendo soluções de big data analytics (processo de extrair, organizar, processar e analisar um grande volume de dados) e inteligência artificial (IA).

O negócio, fechado em R$ 1,8 bilhão, já estava sendo negociado por ambas as empresas, segundo o Uol, desde a semana passada.

Sobre a Neoway

Representação de Inteligência aritificial (IA)
Empresa trabalha no setor de análise de dados e inteligência artificial. Imagem: Panchenko Vladimir/Shutterstock

Com mais de 450 colaboradores, a Neoway possui atualmente mais de 500 clientes e expectativa de receita líquida na casa de R$ 190 milhões para 2022.

Segundo a B3, a aquisição está alinhada com a estratégia da companhia: desenvolver dados de análise para o mercado financeiro, de capital e também de crédito e varejo.

publicidade

Em comunicado, a empresa afirma que a aquisição “trará capabilities de ciência de dados e analíticas complementares”, o que vai contribuir no aumento do portfólio de produtos “existentes e de lançamentos futuros, além do fortalecimento da engenharia e modelagem de dados”. 

Por fim, a B3 ressalta que o gerenciamento da Neoway “acontecerá com grande independência para preservar sua flexibilidade e forte cultura de inovação”.

Via: Uol

Leia mais:

Microsoft adquire Ally.io

Quem também foi as compras recentemente foi a Microsoft. A Big Tech reforçou a sua aposta em produtividade com a aquisição do Ally.io, uma startup que desenvolve ferramentas ​​que ajudam funcionários na gestão de metas.

O Ally.io funciona com uma abordagem similar a outras ferramentas de produtividade, que envolve identificação de objetivos e avaliação de progresso.

Segunda a empresa de Redmond, o software será integrado ao Viva, anunciado este ano como parte do aplicativo Teams. O Viva disponibiliza aos colaboradores informações e também sugestões de produtividade.

Créditos da imagem principal: giggsy25/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!