O Twitter estabeleceu uma equipe dedicada exclusivamente à criptografia. Denominada como “Twitter Crypto”, a divisão é descrita como um centro de excelência para a tecnologia blockchain. O objetivo é definir as estratégias para o futuro da criptografia no Twitter.

Para liderar a equipe, o Twitter contratou a engenheira de software Tess Rinearson, profissional com ampla experiência em startups de criptomoedas, como Interchain, Tendermint e Chain. Dentro da estrutura hierárquica do Twitter, ela estará abaixo do diretor de tecnologia, Parag Agrawal.

publicidade

Atuação em três frentes

Inicialmente, a Twitter Crypto atuará em três frentes: a primeira é o uso de criptomoedas para pagar os criadores de conteúdo da rede social. Paralelo a isso, a divisão deve explorar como as tecnologias que usam blockchain podem ser uma maneira adicional de ganho de recursos para os criadores.

Para a terceira frente, a Twitter Crypto não vai atuar sozinha, mas em conjunto com uma outra divisão da empresa, a Bluesky. Juntas, as divisões vão liderar os esforços do Twitter para descentralização do mercado de mídias sociais.

publicidade

Leia mais:

Em nota, o Twitter declarou que há um interesse cada vez maior no uso de aplicativos descentralizados para gerenciar bens e moedas virtuais. Por isso, o foco da Twitter Crypto será ultrapassar o que é possível com identidade, comunidade e muitos outros temas através da criptografia.

publicidade

Nenhuma surpresa

Jack Dorsey critica proposta de regulamentação das criptomoedas
O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é um notório entusiasta das criptomoedas. Foto: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock

O Twitter entrar com força no mercado da criptografia não é exatamente uma surpresa, já que a empresa já vem namorando essa tecnologia faz algum tempo. Recentemente, por exemplo, o Twitter passou a permitir que seus usuários recebam e enviem dicas sobre Bitcoins.

Além disso, o CEO e fundador da empresa, Jack Dorsey, é um notório entusiasta das criptomoedas. A segunda empresa de Dorsey, a Square, anunciou que deve construir uma carteira de hardware Bitcoin, além de estar considerando a construção de um sistema de mineração de Bitcoin.

publicidade

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!