Sabemos bem que todos estão tentando fugir de spoilers do novo filme do Teioso (acredite, eu também!). Mas, com um hype tão grande em cima do longa da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), é bem óbvio que vale dar uma olhada no que as primeiras críticas dizem sobre a película. E, ao que tudo indica, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é realmente tudo isso mesmo.

Até agora, diversos portais gringos de entretenimento publicaram suas opiniões. Os principais elogios são às performances emocionantes. Mas, há críticas à superlotação do longa. No site Collider, há um destaque, porém. “Tom Holland brilha em um multiverso do MCU muito lotado”, destaca a manchete da crítica. Logo em seguida, o autor afirma que não dá para falar muito do filme sem dar spoilers. Então, vamos parar este por aqui.

publicidade

Leia mais:

Já o CBR afirma categoricamente que Peter Parker é mesmo o melhor personagem da Marvel. E mais uma vez, os elogios são rasgados ao ator que interpreta o protagonista. “O filme certamente lembrará o público por que nosso amigo da vizinhança, o Homem-Aranha, continua sendo um dos melhores da Marvel, e isso se deve em grande parte ao desempenho de Tom Holland como Peter Parker”, diz.

publicidade

O site /Film deu nota 7 a ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, afirmando que o filme encontra seu melhor e pior ao relembrar outros do herói. “Não apenas adota muitas, muitas falas de diálogo dos filmes de [Sam] Raimi, mas também mergulha nos visuais de ‘Doutor Estranho’, dando a sua estética (reconhecidamente ainda plana e desigual) um toque de empolgação”, escreveu Hoai-Tran Bui.

No Screen Rant, há um destaque para o voo mais alto de ‘Sem Volta Para Casa’ do que os outros filmes do Homem-Aranha no MCU. “O filme pondera que tipo de herói o Homem-Aranha é e quem ele aspira ser – ele é alguém que assume a responsabilidade por suas escolhas? Ele ajuda as pessoas que precisam ou as deixa para trás?”, são questões que influenciam o enredo, segundo Mae Abdulbaki.

publicidade

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), um dia antes dos norte-americanos. Além de Holland, o elenco tem Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jon Favreau, Marisa Tomei, Benedict Wong e JB Smoove.

Tom Holland - Homem-Aranha
A atuação de Tom Holland é bastante elogiada. Imagem: Marvel/Reprodução

Ele conta ainda com antigos vilões, como o Doutor Octopus de Alfred Molina, o Duende Verde de Willem Dafoe e o Electro de Jamie Foxx. Os fãs anseiam, com a abertura do multiverso, pelas participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield. O filme é dirigido por Jon Watts, com roteiro de Chris McKenna e Erick Sommers.

publicidade

Via: Screen Rant / Collider / CBR / /Film / Deadline / Variety / The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!