Ao menos 132 funcionários da SpaceX que trabalham nas instalações da empresa em Hawthorne, na Califórnia, testaram positivo para Covid-19 nos últimos dias. Este é o maior surto da doença ocorrido em uma única empresa na área desde o início da pandemia, em março de 2020.

Segundo o Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles, a SpaceX está passando por um surto ativo de Covid-19. Contudo, o órgão ainda não tem certeza de quantos casos ativos de infecções ainda existem no momento, já que parte dos funcionários que se infectou já está recuperado.

Leia mais:

Contudo, o departamento classifica a SpaceX como o maior foco de infecções no ambiente de trabalho na cidade de Hawthorne. No momento, a empresa é responsável por quase um terço das infecções adquiridas no ambiente de trabalho. Ao todo, a empresa conta com 6.000 funcionários na sede de Hawthorne.

publicidade

Aumento de casos nos EUA

Embora a notícia chegue no mesmo momento em que a variante ômicron do vírus da Covid-19 está se espalhando rapidamente pelo estado da Califórnia, ainda não se sabe se a nova cepa é a responsável pelo surto dentro da empresa espacial de Elon Musk.

Os EUA estão passando por um momento de alta nos casos de Covid-19. Só na última segunda-feira (20), foram mais de 300.000 registros de novos casos. A ômicron já é a cepa dominante por lá, respondendo por 73% dos novos casos registrados na semana entre os dias 13 e 17 de dezembro.

Elon Musk e a Covid-19

Foto do bilionário Elon Musk
Elon Musk não teve uma condução adequada da pandemia em suas fábricas da Tesla no início da crise, em 2020. Crédito: Naresh777 / Shutterstock

Apesar de este ser o primeiro surto de Covid-19 em uma fábrica da SpaceX, Elon Musk não é uma das pessoas que lidou com a pandemia da melhor forma. Em maio de 2020, o bilionário forçou os trabalhadores da Tesla da fábrica de Fremont, também na Califórnia, a continuar trabalhando, apesar de restrições no condado.

A decisão fez com que centenas de funcionários da Tesla contraíssem o vírus, o que fez Musk voltar atrás em sua decisão e, posteriormente, fazer uma doação de respiradores para hospitais do estado da Califórnia.

Via: Futurism

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!