“Um telefonema” é o que falta para Henry Cavill voltar a ser o Superman no cinema

Ator britânico recentemente disse em entrevista que está mais que disponível para dar uma nova chance ao Homem de Aço dentro do DCVerso
Por Rafael Arbulu, editado por Layse Ventura 02/01/2022 13h47, atualizada em 02/01/2022 15h27
shutterstock_28948684
Imagem: Miro Vrlik Photography/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É inegável o fato de que, nos cinemas, a interpretação de Henry Cavill do Superman deu um novo e mais que necessário fôlego ao icônico “Homem de Aço” da DC Comics. Depois de anos desde sua última aparição como o personagem, porém, o ator britânico admitiu em entrevista ao programa Lorraine, da emissora ITV, que facilmente voltaria a vivê-lo, se a DC e a Warner Bros. assim o pedissem.

Cavill viveu o Superman em Homem de Aço, Batman versus Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça (a versão original e a versão do diretor Zack Snyder). Entretanto, devido a inúmeros outros problemas do chamado “DCVerso” – a saída de Ben Affleck do papel de Batman, o tratamento sofrido por Ray Fisher (intérprete do Ciborgue), as críticas ao Coringa de Jared Leto e os abusos cometidos pelo diretor Joss Whedon -,  o conjunto de filmes baseados nos quadrinhos da “empresa-que-não-é-a-Marvel” falharam em adquirir a projeção de sua principal concorrente.

Leia também

Por outro lado, isso permitiu que Cavill deixasse o papel do Superman meio que de forma não oficial. Ele nunca formalmente “se aposentou” do personagem, mas conseguiu deixá-lo para trás e construir um forte legado com outros trabalhos: um convincente Sherlock Holmes em Enola Holmes, um ótimo espião em Missão Impossível: Efeito Fallout e, claro, o extremamente popular bruxo Geralt de Rivia em The Witcher, por exemplo.

Em entrevista à apresentadora que dá nome ao programa, porém, Cavill disse que “ainda tem o traje” do Superman em seu armário, “só para garantir”, acrescentando que ele “está pronto e esperando pelo telefonema”.

“Foi o tipo de coisa onde, mesmo depois de tanto tempo desde a última vez que vesti a roupa, profissionalmente, você olha para trás e pensa ‘que oportunidade maravilhosa’”, disse o ator de 38 anos. “Mesmo se eu parasse de trabalhar amanhã e fosse viver em um iate ou algo assim, eu ainda poderia olhar para trás e dizer que vesti a capa e saí voando por aí, entretendo as pessoas”.

Desde o insucesso de Liga da Justiça, porém, a DC vem enfrentando novas e novas baixas no mercado da sétima arte: O Esquadrão Suicida, apesar das críticas bem positivas, não teve o sucesso comercial esperado, Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa também ficou aquém do esperado, fora o cancelamento de Deathstroke, fizeram com que o “DCVerso” acabasse deixando um gosto amargo na boca de alguns.

Ainda assim, Cavill sente que o Superman ainda pode ser mais explorado, e dada a sua disponibilidade em, mais uma vez, vestir o uniforme azul e vermelho, ele parece querer fechar seu ciclo como o Homem de Aço em alta.

Não que isso vá acontecer tão cedo: por ora, Cavill está ocupado com a pós-produção de Enola Holmes 2 e The Rosie Project, ao passo que seu nome – e isso é apenas um rumor – foi atrelado ao remake de Highlander. Enquanto isso, o único Superman atualmente ativo é Tyler Hoechlin (curiosidade: Hoechlin é a voz de Sephiroth, vilão de Final Fantasy VII Remake), da série de TV Superman & Lois.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.