Entre os dias 6 e 14 de agosto, será realizado na capital paulista o São Paulo Motor Experience (SPMXP), que contará com supercarros esportivos sendo liberados para os visitantes dirigirem.

Talvez a maioria conheça pelo nome anterior: Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, e é a primeira vez que o evento é realizado desde 2020, quando foi cancelado por causa da pandemia.

publicidade

Serão nove dias de “experiências, inovação, música e diversão”, como diz o site do SPMXP). Há um destaque especial para a realização de cerca de 50 mil test-drives ao longo desses dias para os visitantes no Autódromo de Interlagos.

São esperados 750 mil visitantes no SPMXP. As vendas de ingressos para o público começam no final deste mês de abril, com preços a partir de R$ 45, podendo alcançar até R$ 7 mil dependendo das opções (entre outras, dos supercarros escolhidos para dirigir). Os horários nos dias úteis serão entre 10h e 20h; e das 08h às 20h nos finais de semana.

publicidade

Supercarros para dirigir

O São Paulo Motor Experience vai oferecer a possibilidade de realizar test-drives com vários modelos. A lista confirmada inclui alguns dos supercarros e muscle cars mais desjados. Sendo eles:

Luiz Bellini, diretor de portfólio da Reed Exhibitions (RX), realizadora do evento, destaca que os test-drives com as poderosas máquinas terão vagas limitadas: “Recomendo que os interessados fiquem antenados desde já nas redes sociais para garantir seu ingresso e reservar uma dessas máquinas”.

publicidade

Outra atração fica por conta dos desfiles noturnos no circuito de Interlagos, compostos por carros de corrida, modelos clássicos, carros-conceito e mais. Haverá também espaços tratando do futuro da mobilidade, como a Arena Tech e a Arena E&A, onde serão discutidas e demonstradas novas tecnologias, como carros elétricos e autônomos.

“Terá ainda a Arena Mobilidade, com opção de test-drive de outros veículos elétricos, como bikes e patinetes, que também garantirão altas doses de diversão aos visitantes”, complementa Lucas Pimentel, gerente de produto da RX. Além do traçado principal do Autódromo de Interlagos, o SPMXP trará outros cinco tipos de pistas: Off-Road, Pista SUV, Pista UTV, Arena Drifting e Arrancada e a Arena Tech, projetada para demonstrações de novidades tecnológicas. Há planos para outros tipos de eventos, como cinema drive-in, shows musicais e roda gigante, e as empresas poderão realizar negócios no local.

publicidade

Leia também:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!