Trazendo uma combinação entre motorização do esportivo F-Type e silhueta SUV, o novo Jaguar E-Pace em versão 2022 está chegando este mês às concessionárias da marca no Brasil. O modelo conta com detalhes como um sistema de monitoramento e controle de status mesmo a distância por meio de aplicativo.

Por ser o menorzinho da família, foi apelidado de Baby Jag pela própria Jaguar, o veículo estará em uma versão R-Dynamic SE com motor Flex Ingenium de 249 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 37,2 kgfm a 4.500 rpm, tudo combinado a uma transmissão automática de nove velocidades. Com velocidade máxima de 229 km/h, o SUV vai de 0 a 100 km em 7,5 segundos e tem preço a partir de R$ 402.550.

Leia também:

Em uma aparência esportiva e luxuosa, o novo E-Pace traz escapamento duplo e design de malha para a grade com detalhes no formato de diamante, influenciados pelo logotipo da Jaguar Heritage. Já os faróis são configurados em LED premium, assim como as lanternas traseiras, inspiradas no I-Pace. O SUV de 1.889 kg e tração 4×4 sob demanda conta ainda com rodas esportivas de 20 polegadas diamantadas com contraste em uma cor de tom cinza.

publicidade
E-Pace de frente
Imagem: Divulgação/Jaguar Land Rover

Interior com ar puro no novo SUV da Jaguar

Dentre os destaques internos, assim que os passageiros entram no veículo, eles encontram um teto solar panorâmico e detalhes em acabamentos metálicos. Há recursos como sistema de ionização do ar, voltado para a qualidade do espaço dentro da cabine por meio da tecnologia Nanoe, que remove alérgenos e odores desagradáveis.

Imagem de dentro da cabine do SUV E-Pace
Imagem: Divulgação/Jaguar Land Rover

O E-Pace conta ainda com bancos dianteiros elétricos com 12 ajustes, controle de ar dual zone, iluminação interna em LED e sistema de som Meridian (opcional). Para o sistema de infoentretenimento Pivi Pro, aliado na conexão com o sistema InControl Telematics, existe uma tela HD sensível ao toque de 11,4 polegadas acompanhada de conectividade multifunções fornecida por tecnologia dual-sim com dois modems LTE.

Detalhe do carregamento sem fio de celular do carro da Jaguar
Imagem: Divulgação/Jaguar Land Rover

Este InControl Telematics faz interface entre a tela de infoentretenimento do veículo e o celular do usuário, inclusive. É possível conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central. Isso sem contar a assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall (o primeiro permite acesso a uma série de serviços e o segundo é para emergências e aciona o 190 com um botão).

SUV da jaguar de lado
Imagem: Divulgação/Jaguar Land Rover

Outros detalhes do E-Pace para o Brasil são carregamento sem fio para smartphones, funções como o Apple CarPlay ou Android Auto e por aí vai. Em termos de design, há também manopla de câmbio com acabamentos feitos com costura e metal, inspirada no modelo F-Pace, e o volante em couro moderno e intuitivo com design inspirado no I-Pace.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!