Um anúncio divulgado pelo canal japonês do Google no YouTube mostra imagens e informações sobre o Google Pixel, e termina dizendo que o novo smartphone chegará ao mercado em breve, mas infelizmente não informa qual será a data exata do seu lançamento.

Como lembra o GSM Arena, os rumores apontam em um lançamento no dia 19 desse mês, mas isso ainda não foi confirmado.

publicidade
Nova linha Pixel 6 chega em breve, mas data ainda não foi confirmada / Divulgação/Google

Foi esse mesmo canal que nos mostrou o curioso vídeo da batata frita personalizada que o Google lançou no Japão para divulgar a linha Pixel 6. Além disso, o novo smartphone do Google foi exibido em uma vitrine em Nova York outro dia, assim vemos que a campanha de marketing da nova linha está em andamento.

Design, interface e hardware

O design dos novos Pixel 6 já era bem conhecido, mostrado em detalhes em vários teasers vazados ou divulgados pelo próprio Google. Além do aparelho em si, o anúncio dá destaque para a nova interface do Android 12, com seu belo design Material You.

Mas, o que podemos esperar dos novos smartphones? Várias informações foram divulgadas pela empresa antes do lançamento oficial, e eles se somam a muitos boatos sobre os novos modelos. A expectativa é que o Pixel 6 Pro deve ser o smartphone com carregamento mais rápido já lançado pelo Google até hoje, e ele também deve contar com câmera periscópio.

Google Tensor é aposta para o presente e futuro próximo

Processador Google Tensor
Processador Google Tensor / Divulgação/Google

Os novos modelos da linha Pixel 6 vão contar com o processador Google Tensor, parte essencial de vários planos da empresa de Mountain View para um futuro próximo. O Google inclusive pretende construir uma sede nos Estados Unidos voltada para o desenvolvimento de hardware, o que nos mostra o quanto eles apostam em seus chips próprios.

Fabricado pela Samsung, o processador Google Tensor pode não ter ido muito bem em testes preliminares, mas é muito promissor. O processador deve chegar em breve aos tablets e notebooks, como o Pixelbook 2.

Leia mais:

Você está tão ansioso quanto eu pelo lançamento dos novos smartphones do Google? Conte para a gente nos comentários.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!