A Evolve, uma empresa especializada em skates personalizados de origem australiana, se inspirou nos muscle cars dos anos 70 para desenvolver o Bamboo GTR, um modelo elétrico de skate off-road. A ideia é combinar sustentabilidade e desempenho de tecnologia moderna com um artesanato clássico robusto dos icônicos carrões que marcaram época.

Pensando na resistência e também na flexibilidade da prancha de 96 cm, a Evolve trouxe para o Bamboo GTR uma mistura de bambu com fibra de vidro. Para os trucks (aqueles dois eixos em forma de “T” que ficam embaixo da prancha, um alumínio forjado promete maior durabilidade.

O skate oferece ajuste de posição de trucks, em que o usuário pode aproximar ou afastar os eixos, dependendo de seu gosto. Quando mais juntos, os trucks ficam afastados em 910 mm. Já a maior aproximação é de 910 mm.

detalhe da prancha do skate
Imagem: Divulgação/Evolve Skateboards

No asfalto ou off-road

A opção 2 em 1 do skate permite conversão para as versões Street e All-Terrain. Há o conjunto de rodas de corrida com 3,8 polegadas, além dos pneus de 7 polegadas, que fazem a vez mais radical do off-road.

publicidade

Para a motorização, o Bamboo GTR conta com motores duplos de 1.500 watts (3.000 watts no total) que não usam escovas. A tecnologia Power Flex para a bateria da marca se baseia em células de íon-lítio de 14 Ah da Samsung, havendo uma opcional de 4,2 Ah (Sony). A célula da Samsung dura de 4 a 5 horas, já a bateria da Sony tem duração de 1,5 a 2 horas.

Com isso, o skate de 11,3 kg alcança velocidade máxima off-road de aproximadamente 36 km/h (diminuindo à medida que a tensão diminui). Sua autonomia é de até 30 km, suportando até 100 kg de carga.

Skate elétrico off-road da Evolve
Imagem: Divulgação/Evolve Skateboards

São três modos de pilotagem do skate elétrico, onde o designado para iniciantes (ou para um passeio mais relax) é o modo “Eco”. O modo “Pro”, segundo a empresa, garante uma viagem mais tranquila para trajetos diários. Já o modo “GTR” é destinado para os skatistas que buscam aumento de potência e aceleração.

A curva de potência do skate pode também ser configurada a gosto do usuário, em um modo “Custom”. Além disso, o Bamboo GTR traz comunicação Bluetooth integrada, que oferece ao skatista controle de aceleração, frenagem e condução.

skatista olhando uma paisagem
Imagem: Divulgação/Evolve Skateboards

Leia mais:

A Evolve trabalha com entregas para a América do Norte, dentro dos Estados Unidos e no Canadá. Clientes fora dessa região podem entrar em contato com a sede na Austrália para obter informações sobre como fazer um pedido por e-mail. Cada unidade do skate elétrico “muscle car” está saindo no site oficial por US$ 1.549 (mais de R$ 8,5 mil, desconsiderando diferenças em impostos ou taxas).

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.