O Toyota Sequoia 2023 acaba de ser revelado pela montadora japonesa, sendo praticamente uma versão SUV de três filas em tamanho real da picape Tundra. Ostentando um trem de força i-Force Max V6 híbrido twin-turbo de 3,4 litros, o veículo é dotado de 443 cv e 80,5 kgfm de torque.

Com transmissão automática de dez velocidades, o Toyota Sequoia 2023 deve começar em US$ 50 mil (cerca de R$ 271 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas) e possui tração traseira como padrão.

Veículo da Toyota de lado
Imagem: Divulgação/Toyota

Um sistema de tração nas quatro rodas (4WD) é oferecido para todos os acabamentos, que são: SR5, Limited, Platinum, TRD Pro e Capstone – este, um novo topo de linha de luxo que pode alcançar US$ 70 mil totalmente carregado (R$ 379 mil em conversão direta).

Compartilhando uma plataforma com o novo Lexus LX 600 e o novo Land Cruiser, o novo Sequoia apresenta um chassi body-on-frame com uma estrutura totalmente em caixa. Há uma nova técnica de soldagem a laser voltada para rigidez, conforto e redução de peso.

publicidade
Sequoia sob luzes em um espaço com cadeiras de madeira
Imagem: Divulgação/Toyota

Sua suspensão independente é equipada na frente com um novo sistema de direção assistida eletrônica montado em rack. Já na traseira, há uma suspensão multi-link com espaço para um sistema a ar de nivelamento de carga e controle de altura (opcionais).

Leia também:

De capacidade de reboque, o Sequoia 2023 chega a 4.082 kg (22% a mais que sua geração anterior), enquanto um pacote de tecnologia de reboque está disponível incluindo um guia de backup de reboque e assistência de caminho reto (que ajudam a facilitar a ré com carga engatada).

Melhorias para visibilidade

Um novo recurso do Sequoia 2023 é o Drive Mode Select, dotado de configurações Eco, Normal e Sport. No modo Reboque/Transporte, o sistema elétrico trabalha constantemente em conjunto com o motor para aumentar a aceleração e o torque. Para ficar de olho no trailer, há o espelho retrovisor digital opcional, um monitor de visão panorâmica e uma visualização de engate.

Toyota Sequoia 2023 rebocando um trailer
Imagem: Divulgação/Toyota

É possível ativar uma visualização dividida para ver o que está em cada lado do trailer. Além disso, outra novidade para o Sequoia são os retrovisores elétricos de rebatimento, extensão e retração, disponíveis de fábrica.

Cada acabamento possui vários recursos de identificação, mas nem todos os modelos têm acesso às mesmas cores de pintura. Como padrão, o Sequoia será lançado com pintura em opções Branca, Prata Celestial, Lunar Rock, Magnetic Grey Metallic, Blueprint, Army Green, Midnight Black Metallic e Smoke Mesquite.

Detalhes premium

Modelo Capstone
Imagem: Divulgação/Toyota

As cores de pintura premium oferecidas incluem Wind Chill Pearl e Supersonic Red, enquanto o Solar Octane está disponível apenas no acabamento TRD Pro. As rodas pretas exclusivas de 18 polegadas diferenciam ainda mais este modelo, assim como uma ponta de escape dupla.

Os outros acabamentos recebem rodas medindo 18 ou 20 polegadas de diâmetro. O acabamento Capstone com foco no luxo recebe rodas cromadas de 22 polegadas, bem como vidro frontal acústico. O modelo TRD Pro orientado para off-road possui amortecedores Fox de 2,5 polegadas com câmaras de desvio interno e reservatórios remotos, além de pneus all-terrain Falken Wildpeak de 33 polegadas.

Detalhe da roda do veículo
Imagem: Divulgação/Toyota

Um pacote TRD Sport está disponível no modelo SR5 que adiciona rodas pretas, amortecedores Bilstein e outros detalhes TRD. Disponível nos modelos Sequoia SR5 e Limited, está um pacote off-road TRD, que adiciona um diferencial traseiro com trava, amortecedores Bilstein, rodas TRD pretas de 18 polegadas, modos de acionamento off-road Multi-Terrain Select e cruzeiro off-road ao controle.

Por dentro do novo Sequoia

Parte interna do SUV da Toyota
Imagem: Divulgação/Toyota

Por dentro, a segunda fila do novo Sequoia da Toyota é composta por bancos ou cadeiras de capitão, dependendo do acabamento. Ambas as opções podem reclinar ou dobrar para baixo e tombar para a frente.

Enquanto a terceira fila tem um banco traseiro reclinável com rebatimento elétrico disponível e pode deslizar até 15 centímetros para acomodar um sistema de prateleiras de carga ajustável.

Área de trás do SUV da Toyota
Imagem: Divulgação/Toyota

Uma tela sensível ao toque de 8 polegadas é padrão no modelo SR5, mas a grande tela sensível ao toque de 14 polegadas está disponível como opção nesse acabamento e padrão no restante da linha. Também como padrão, há um cluster de medidor digital de 12,3 polegadas acompanhando recursos sem fio Apple CarPlay e Android Auto.

O Toyota Sequoia 2023 será construído em San Antonio, Texas. Devendo chegar ao mercado no final de agosto deste ano, o SUV estará sendo produzido ao lado da picape Tundra.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!