Rússia anuncia envio de equipe de cinema à Estação Espacial

A Rússia confirmou, nesta quinta-feira (13) a atriz que vai à Estação Espacial Internacional para protagonizar o filme 'Desafio'
Por Karoline Albuquerque, editado por Rafael Rigues 13/05/2021 19h34, atualizada em 14/05/2021 10h15
Astronauta japonês na Estação Espacial manda recado para o Brasil
Imagem: NASA
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Rússia já escolheu a atriz e o diretor que vão partir para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e realizar o primeiro filme no espaço. A atriz Yulia Peresild e o diretor Klim Shipenko vão embarcar em um foguete Soyuz no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, dia 5 de outubro. Eles foram anunciados nesta quinta-feira (13).

O título do drama russo será “Desafio”, na tradução literal. A Roscosmos, agência espacial da Rússia, deseja mostrar que o espaço está se abrindo para uma gama maior de pessoas.

Leia mais:

Ainda segundo a Roscosmos, Peresild, de 36 anos, e Shipenko, 37, participaram de uma seleção médica e criativa. Ambos vão treinar para o voo espacial a partir do dia 1º de junho, passando também por testes de centrifugação e vibração, voos em um avião simulando gravidade zero e treinamento de paraquedismo.

https://www.instagram.com/p/CO0ShsnlbmD/

Até agora, o que se sabe da sinopse de ‘Desafio’ é que o filme contará a história de uma cirurgiã que precisa operar um cosmonauta doente demais para retornar à Terra imediatamente. De acordo com a imprensa russa, Peresild competiu pelo papel da protagonista com outras 19 atrizes, selecionadas entre três mil inscritas.

A atriz estrelou dramas russos e recebeu honrarias da Federação Russa. Em sua conta oficial no Instagram, a atriz publicou uma foto ao lado do diretor Klim Shipenko e do produtor Konstantin Ernst. “Desejem-nos sorte”, escreveu a russa.

O projeto inteiro terá cobertura da televisão estatal russa e o filme será coproduzido por Ernst, que é diretor do canal, e pelo chefe da Roscosmos, Dmitry Rogozin. O diretor Shipenko também é ator e roteirista.

A agência espacial russa anunciou a ideia do filme depois que a Nasa, em 2020, confirmou que estava trabalhando com o astro Tom Cruise para realizar um longa na ISS. Ainda não se sabe, porém, quando a produção de Hollywood será gravada. O ator deve ir à estação junto com o diretor Doug Liman (‘A Identidade Bourne’). A SpaceX, companhia de Elon Musk, também está envolvida no projeto.

https://www.instagram.com/p/CO0D5zdCv9H/

Via: BBC / Phys

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital