CES 2022 será um evento presencial

Por Rafael Rigues, editado por André Lucena 29/04/2021 16h51, atualizada em 29/04/2021 17h05
CES 2021: o que esperar da maior feira de tecnologia do mundo
Foto: Mathieu LE MAUFF/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Consumer Technology Association anunciou nesta quarta-feira que a edição 2022 da CES (Consumer Electronics Show), um dos maiores eventos do setor de eletrônicos em todo o mundo, será realizada presencialmente. A feira acontecerá entre 5 e 8 de janeiro de 2022, com Media Days (eventos especiais para a imprensa) nos dias 3 e 4.

Segundo a CTA, “mais de 1000 empresas já se comprometeram em mostrar suas tecnologias mais inovadoras em Las Vegas, e mais continuam a se inscrever”. A lista inclui a Amazon, AMD, Google, IBM, Intel, Lenovo, LG Electronics, Panasonic, Qualcomm, Samsung Electronics e Sony, entre muitas outras.

O Eureka Park, evento que reúne startups representando vários países, também estará de volta, com a participação de “grandes delegações” da França, Itália, Holanda e Coreia do Sul.

Leia mais:

“Estamos entusiasmados em voltar a Las Vegas – lar da CES por mais de 40 anos – e esperamos ver muitos rostos novos e antigos”, disse Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA. “Centenas de executivos nos disseram o quanto precisam da CES para se reunir com clientes novos e existentes, encontrar parceiros, alcançar a mídia e descobrir inovação.”

Apesar do entusiasmo dos organizadores, é inegável que a CES 2022 será um evento menor em público do que nos anos anteriores, já que muitos países ainda estão sob restrições de viagem devido à pandemia de Covid-19.

Robô humanoide da Hyundai mostrado na CES 2021
De produtos para o dia a dia a conceitos mais estranhos, como esse robô da Hyundai, a CES tem um pouco de tudo. Hyundai Motor Group/Divuulgação

Para os que não puderem participar de forma presencial, o conteúdo do evento estará disponível digitalmente, “conectando o público remoto com exibidores, conferências, palestras e anúncios de produtos do evento ao vivo”.

A CTA afirma que estará acompanhando as recomendações de segurança contra o Coronavírus divulgadas pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC), além de recomendações estaduais e locais, que se seguirá todas as leis federais, estaduais e locais, adaptando planos para o evento de acordo com a necessidade e comunicando quaisquer mudanças a seu público.

Fonte: CTA

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.